SQUIRTLE ▷ THE MYSTERIOUS FOG
Uma névoa densa e esquisita se dispersava por aquela rota, era esbranquecida e chegava a ser semelhante aqueles filmes de terror, Mayzi teria de passar por ali se quisesse chegar ao ginásio e solicitar um desafio, logo com isto em sua mente os passos acelerarão rapidamente, tornando caminhada em corrida. Infelizmente, isso não durou, de repente algum tipo de riso invadiu sua mente, era como se alguém estivesse entrando dentro de sua cabeça, não demorou para que a tal coisa responsável por tudo aquilo aparecesse.
No mesmo momento, a pokédex apitou.
- Pokédex:
Eles observam atentamente os humanos e os Pokémons. Aparentemente, eles estão olhando para algo que só Gothita pode ver.
« Gothita hein? Olha, eu vou passar por bem ou por mal » Demonstrando ter escolhido a segunda opção, Gothita lançou em direção da jovem um raio psíquico, intitulado Confusion, mas antes que ele pudesse lhe causar algum dano, a pokeball de sua Squirtle abriu instantaneamente, o pokémon bloqueou o golpe com seu próprio corpo, recebendo o golpe no lugar de Mayzi. Completamente enfurecida com a situação, a petiz se posicionou para o início de uma batalha.
squirtle VS gothita
« Squirtle, vamos começar com Tail Whip, depois Tackle! »
O movimento inicial foi de Squirtle, que rapidamente balançou sua calda para o adversário em questão, abaixando com êxito sua defesa e provocando-a como um bônus. Gothita, com raiva pela ação presenciada partiu para cima do tipo aquático, Squirtle esperou o momento certo e então quando ela estava próxima o suficiente o pokémon desferiu um forte Tackle, golpe cujo dano foi grande o suficiente para lançá-la em uma distância de pelo menos um metro.
Gothita se recompôs rapidamente do golpe recebido, se colocou em posição ofensiva e correu em direção à Squirtle, ao chegar bem perto ela elevou sua mão para cima e desferiu dois Pounds seguidos, fazendo seu oponente cambalear.
« Corra pela neblina e use Tail Whip 2x »
Gothita correu mais uma vez, só que agora Squirtle seguirá os comandos de sua treinadora, se infiltrando na neblina criada provavelmente por ela mesma, em meio aquela densa cortina esbranquecida, Gothita ficou sem ter a localização de Squirtle e neste meio-tempo, o pokémon conseguiu brilhantemente utilizar Tail Whip duas vezes seguidas.
Gothita não parecia querer se dar por vencida, ela logo resolveu a situação desvantajosa com um Confusion na própria neblina, aos poucos a fumaça foi se moldando e se dissipando, tudo por obra da pequena que ao localizar novamente seu alvo, correu agilmente para cima dela, desferindo um Pound seguido de Confusion. Squirtle cambaleou e começou a dar sinais de confusão, devido ao movimento de Gothita.
« Essa não! Squirtle, se recomponha! Se estiver me escutando, corra em linha reta com Tackle »
Apesar de seu esforço para chamar a atenção de Squirtle, parecia em vão, o único que correu foi Gothita que desferiu mais uma vez o poderoso Pound na face de Squirtle, mas felizmente aquele golpe pareceu ter tirado Squirtle do transe e a ordem dada por Mayzi foi prosseguida: Como um golpe surpresa, Squirtle lançou Gothita para longe acertando em cheio seu pequeno corpo com Tackle.
Gothita parecia mais ferida do que antes, ela se levantou e cambaleou para os lados, mas fingiu estar com a corda toda, apesar das sequelas do Tackle ainda estarem muito visíveis. Foi então que inesperadamente, ela começou a emitir uma cara de choro e soltou ruídos semelhantes ao de uma criança, prestes a soltar o berreiro. Aquele era o Fake Tears de Gothita, que foi bem sucedido pelo coração mole de Squirtle, aproveitando a chance, o pokémon correu para cima do tipo aquático, com a mão completamente pronta para desferir um Pound bem dado pela direita, mas foi então que uma ordem rápida foi dada:
« Esquerda! »
No mesmo momento, o corpo de Squirtle moveu-se conforme a fala de Mayzi comandará, fazendo com que o golpe do pokémon passasse direto e uma brecha para um novo ataque surgiu.
« Tackle, vai! »
Rapidamente, Squirtle colidiu seu próprio corpo com o de Gothita, botando enfase no dano que seu adversário iria receber ao Tackle entrar em contato. Logo, o movimento a curta distância lançou Gothita para longe, nocauteando-a por completo.
END BATTLE
Mayzi parabenizou sua pequena Squirtle e então as duas assistiram a chegada de uma linda Gothitelle no campo, aparentemente era algum tipo de tutora de Gothita, visto que sua expressão para à pequena pokémon não era das melhores. No fim, Gothita era uma pokémon rebelde que recebeu castigo por se comportar mal, mas até que não tinha sido tão ruim. Ao menos a experiência que Squirtle e Mayzi ganharam naquela batalha seria guardada para futuros desafios.
THE JOURNEY CONTINUES [...]